Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
10 de julho de 2019

Maratonista de série sim! Colecionador também.

Conteúdo do Post
Capa

Os pequenos tesouros que ganham vida na decoração e trazem nossa personalidade para dentro de casa.

 Julho será um mês movimentado para os maratonistas, de série, é claro. Isso porque este mês traz as condições climáticas perfeitas para uma maratona de sucesso, além de reservar grandes estreias nos serviços streaming.

E se tem uma coisa que une os amantes de grandes sagas, são as coleções. Que podem até começar de forma tímida, com um bonequinho aqui e outro quadro ali, mas com o passar do tempo, ganham proporções inimagináveis.

A decoração de uma casa, precisa ser reflexo de quem mora nela, este é um dos princípios básicos para você sentir que encontrou seu lugar no mundo assim que coloca os pés dentro de casa, e itens colecionáveis tornam-se os ingredientes perfeitos para esta receita.

Mas e aí, como integrar sua coleção a decoração?

 

A organização valoriza sua coleção

 Não adianta, colecionadores precisam ter senso de organização, caso contrário, seus preciosos itens podem perder destaque em meio aos objetos. E você não quer isso, né?

É necessário levar em consideração quais itens fazem parte desta coleção. Canecas, livros, bonequinhos, quadros, almofadas, pins. As possibilidades são enormes.

 

Categorize

 Já deu uma boa olhada na sua coleção? Depois de entender o que faz parte dela, comece a criar sua lógica de organização. Categorizar estas peças é uma boa forma imaginar como elas vão ser expostas.

Você pode separar por cor, saga, tamanho, importância.

 

Crie um cantinho temático

Junte em um único espaço tudo que diz respeito a um universo, quadros, livros, bonequinhos e chaveiros. Um verdadeiro santuário da sua saga preferida.

 

Separe por cor

A gente sabe, são muitas histórias para acompanhar e muitos personagens para amar.

Provavelmente você não tem apenas um universo em sua coleção. Sem problemas! Quer misturar tudo sem perder o critério? Separar por cor pode ser uma ótima opção e ainda deixa o ambiente com um visual incrível.

 

E por que não separar por características de personagem? Que tal só os vilões?

 

Reúna seus queridinhos

 Junte tudo, crie um bloco visual e ordenado. Cuidado para não virar um amontoado, ok? Não esqueça de sempre pensar de forma criteriosa.

Espalhe seus queridinhos

Quando você ama uma série, as possibilidades de decoração são enormes. Tapetes, almofadas, canecas, itens para cozinha, quadros, luminárias e o tudo que você puder imaginar.

Neste caso, não se prenda em deixar tudo em um lugar só, pode colocar seus queridinhos em todos os cantos da casa. Capacho na entrada, almofadas na sala, quadros no quarto.

Vai sem medo de explorar seu lado nerd.

 

Quer colecionar? Vai ter que cuidar.

 É claro que nem tudo são flores na vida de um colecionador.

Você impressiona as visitas e deixa qualquer fã morrendo de inveja, mas cuidar do seu pequeno tesouro pode ser trabalhoso.

Pense em como proteger seus itens do pó e umidade. Quanto mais detalhada a peça, mais difícil é de limpar. Considere uma estante com vidro para proteger e exibir seu acervo.

Na hora de limpar, pincel, escova de dentes e um paninho de algodão serão seus melhores amigos.

 

Lembre-se que a decoração perfeita é aquela que descreve sua personalidade. Explore sua história e referências, o importante é criar um espaço que seja só seu.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.